
Plano de manutenção preventiva em edificações
As edificações são constituídas para atender a seus usuários durante muitos anos, e ao longo desse tempo devem apresentar condições adequadas ao uso a que se destinam, resistindo aos agentes ambientais e de uso que alteram suas propriedades técnicas iniciais.
Considerar as edificações como produtos descartáveis, passíveis da simples substituição por novas construções é inviável, sob o ponto de vista econômico, e inaceitável, sob o ponto de vista ambiental. Isto exige que a manutenção das edificações seja levada em conta tão logo elas sejam colocadas em uso.
A omissão em relação à manutenção necessária pode ser constatada nos casos frequentes de edificações retiradas de serviço muito antes de cumprida a sua vida útil projetada, causando muitos transtornos aos seus usuários e um custo elevado nos serviços de recuperação ou construção de novas edificações.
A manutenção não pode ser realizada de modo improvisado, esporádico ou casual. Ela deve ser entendida como um serviço técnico programável e como um investimento na preservação do valor patrimonial.
A elaboração e a implantação de um programa de manutenção preventiva nas edificações, além de serem importantes para a sua segurança e qualidade de vida dos usuários, são essenciais para a longevidade das edificações.
Desenvolvemos o plano de manutenção preventiva para sua edificação. Entre em contato.